Confirme SEMPRE disponibilidade pelo email comercial@hexagonosis.com

O que procurar numa PRENSA TÉRMICA?

Escrito em 14 de março de 2024

O que procurar numa PRENSA TÉRMICA?

Uma prensa térmica de qualidade pode fornecer uma fonte de rendimento por anos – ou mesmo décadas.

Ao procurar uma prensa térmica, há uma série de questões e pontos a serem considerados. Pode ser um grande investimento, especialmente se está apenas começando ou tem uma empresa menor. No entanto, se realizar a devida diligência, uma prensa térmica de qualidade pode fornecer uma fonte de renda por anos – ou mesmo décadas.

Tamanho
A primeira coisa a considerar é o tamanho da prensa térmica necessária. Isso se resume aos tipos de substratos que personalizará e às suas preferências pessoais. Para personalizar determinados substratos, como bonés de basebol, suas opções são reduzidas rapidamente. Para outros produtos, pode depender completamente da parte do produto que está personalizando ou da quantidade deles que está personalizando de uma vez.

Por exemplo, as t-shirts podem ser personalizadas usando uma prensa térmica para a etiqueta da gola traseira, a manga, um pequeno logotipo no peito ou um gráfico completo da t-shirt na frente. Ou então, pode imprimir em 20 meias de uma vez e, nesse caso, uma prensa térmica de grande formato pode responder às suas necessidades. A principal coisa a considerar aqui será o tamanho e o formato das placas. Quer algo que seja grande o suficiente para as impressões maiores que planeia realizar, com pelo menos uns centimetros de sobra. Se está planeando personalizar vários produtos e deseja uma prensa térmica que tenha uma placa inferior intercambiável (de troca rápida), pode comprar placas acessórias de diferentes tamanhos e formatos.

Personalização
A seguir,  vai querer pensar sobre o tipo de personalização que está fazendo. A quantidade de calor e pressão necessária varia de acordo com o tipo de transferências que está fazendo. Por exemplo, as transferências por sublimação precisam de configurações diferentes daquelas que uma transferência tradicional impressa em textil (DTG/DTF) precisa. Para oferecer versatilidade ao seu negócio e também garantir que sua prensa dure muitos anos, é melhor adquirir uma prensa que exceda em muito suas necessidades de calor e pressão. Dessa forma, não está maximizando as configurações da máquina cada vez que pressiona. Se a transferência de sua escolha exige um máximo de 3 BAR e 150ºC, compre uma máquina que forneça 6 BAR e 220ºC.

Volume
Outro fator na escolha da sua prensa será o volume de personalizações que está projetando fazer. Se planeia realizar algumas dezenas de prensagens ou menos por dia, uma prensa manual provavelmente é ótima para suas necessidades. Se está preocupado com o esforço físico necessário para operar uma prensa manual, ou se está fazendo um volume maior, uma prensa térmica automática é o que deseja. As prensas térmicas automáticas funcionam com ar comprimido, portanto, certifique-se de incluir um compressor de ar em seu orçamento e no espaço para sua configuração.

Qualidade
O fator final e mais importante a considerar em uma prensa térmica é a qualidade. Uma prensa térmica de qualidade fornecerá calor e pressão precisos e uniformes em toda a placa de forma consistente. Isso garante que suas transferências sejam aplicadas nas melhores circunstâncias e que seu produto final atenda aos mais altos padrões possíveis. Uma prensa térmica de qualidade também deve durar muitos anos. Se realizar manutenção preventiva e fizer manutenção regularmente numa máquina de qualidade, ela deverá durar mais de 20 anos!

Veja a nossa gama de Prensas Térmicas da SCHULZE® e da CALORTRANS®

Tome uma decisão acertada,  consulte-nos...